sexta-feira, 13 de julho de 2012


BRADO RETUMBANTE


Você sabe o que me deixa tenso? O que me deprime? É saber que mesmo eu dando o melhor de mim, o meu salário não me permite cuidar "bem", nem "proteger" a minha família.
Olho ao meu redor e vejo a corrupção dos homens se transformando em exemplo para os mais novos. Famílias corruptas e prósperas.
Eu vejo os governantes ganhando muito dinheiro, mas eles também não protegem as suas famílias, só ganham dinheiro.
Sem salários dignos os professores jamais poderão dar aos meus filhos o que eles merecem...um futuro melhor.
Salário digno não é nenhuma fortuna. Eu só quero parar de contar os dias para o final do mês. Saúde, segurança, educação, moradia, laser e futuro, um mínimo para eu poder ter uma noite de sono sem preocupação com o calendário.
Será que as classes trabalhadoras merecem estar abaixo das classes legislativas? Quais são os valores que vamos deixar para o futuro? Salário ou profissão; política não é profissão, é uma opção. A política não pode ser um caminho para o enriquecimento próprio.
As profissões importantes para o destino de uma Nação merecem o reconhecimento, e antes de tudo, o respeito de seus lideres. O governo paga de acordo com os valores que cada ramo da sociedade apresenta em sua escala, ética, de prestígio social.
Senhores políticos, juristas e executivos em que Brasil vocês querem que seus nomes sejam lembrados? O do Impávido Colosso e Florão da America ou no das "Cachoeiras" e "Cascatas"?

Claudio Pedrosa de Oliveira
   Capitão-de-Mar-e-Guerra
            Marido e Pai