terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Um futuro possível.

POLÍTICA – é a arte e ciência de bem governar, de cuidar dos negócios públicos. (dicionário Aurélio)
POLÍTICA – é a arte de dirigir as relações entre Estados. (dicionário Silveira Bueno)
POLÍTICA – é a arte de fixar objetivos e orientar os meios disponíveis para a conquista.
POLÍTICA – é “o que fazer”.
POLÍTICO - é uma pessoa ativa na política de um grupo social.
POLÍTICO – é um membro ativo de um governo, ou um indivíduo que influencia a maneira como a sociedade é governada.
PARTIDO POLÍTICO – é uma associação de pessoas unidada pelos mesmos interesses, ideais e objetivos. (dicionário Aurélio).
PARTIDO POLÍTICO – é uma assossiação organizada de indivíduos que, tendo as mesmas idéias políticas e sociais, se congregam para realizar o seu programa. (dicionário Silveira Bueno).
PARTIDO POLÍTICO - é a organização de parte ou parcela do povo, com os mesmos ideais políticos, com o propósito de realizar os negócios do Governo.
Em nenhuma destas definições encontramos as palavras: corrupção, falcatrua, mensalão, mentiras, cinismo, falta de vergonha.
Eu quero é que as palavras acima deixem de fazer parte do discurso cotidiano da maioria dos brasileiros, quando se referem à classe política brasileira. O nosso País merece representantes dignos da grandeza da nossa nação.
O nosso político deve trabalhar em prol de um Brasil melhor, deve ser um estudioso das necessidades do nosso povo e se antecipar em forma de leis que visem a melhoria da coletividade, deve ter sempre em mente que o social vem antes do capital.
Eu acredito no Brasil, eu acredito na Democracia, eu acredito no Socialismo, eu acredito na Liberdade, eu desejo todos estes sistemas políticos juntos, eu desejo um Brasil vivendo a “Sociocracia”.