terça-feira, 6 de julho de 2010

Aos Moradores do Rio de Janeiro

- O que fizemos em 2007, por ocasião do PAN? Por outro lado, quanto não reclamamos do que não foi feito ou que deveria ter sido feito?
Agora, terminando a Copa do Mundo, de 2010, na África do Sul, a bola é nossa. Ela vem meio quadrada, meio Jabulani mas, é nossa. Eu disse NOSSA! Talvez a NOSSA SEGUNDA CHANCE. Para isso, é matá-la no peito, deixar que desça no asfalto todo "encalacrado", fazer com que corra (ou ande ou pare) nesse trânsito caótico, seja hospedada em um hotel com um mau atendimento, coma em um restaurante com garçons que não entendam sua lingua e amanhã, bem, amanhã talvez - tomara que não chova - ela possa fazer uma visita ao Maracanã ou Engenhão para ver suas péssimas condições de receber um jogo internacional.
Mas, como a "Jabulani" também fez das suas na África do Sul não merece esse crédito todo e logo logo vai ser esquecida e uma outra, agora "NOSSA" entrará no seu lugar. Enquanto isso, teremos oportunidade de ver o que foi programado para 2014 e 2016 e começarmos, JUNTOS, a agir. Não só Nós, do Rio de Janeiro, mas Nós de todo o Brasil. Seja pela Internet, pela TV, por Rádio, por Telefonia Fixa e Móvel, pelas Redes Sociais, Revistas, Jornais e todas as mídias que forem possíveis, lá estaremos NÓS, realizando um Programa Transmídia, atentos, ajudando os Governos de Nossos Municípios e Nossos Estados, ajudando o Governo Federal a se preparar, por inteiro, para os próximos dois maiores eventos desta década. Mas, nossa ajuda não dispensam críticas construtivas. Amigos lembram da música : "Depende de nós que o circo esteja armado, que o palhaço esteja engraçado e que o mundo esteja melhor"? Acho que é mais ou menos isso a música e o que penso que devemos fazer. Vamos?
2014 é Hoje e 2016 é Amanhã, não dá para fingir que não sabemos.
Esta é só a opinião de um Cidadão que quer ver o Rio e nosso Brasil melhor.
Se juntarmos, TODOS NÓS, faremos mais e melhor.
Fiquem com Deus!
Por Fábio de Seixas Guimarães
Todos, juntos, navegando para um Brasil melhor.
Vamos mostrar que o Rio é capaz.
Conto com você.