sexta-feira, 9 de abril de 2010

Calamidade anunciada...o que você faria?

Fui perguntado:
Você como prefeito ou Governador deste Estado. O que faria pra mudar as consequências da chuva? Faria o que o Gov. Sergio Cabral fez, recusar ajuda de outros Estados na emissão de Bombeiros, dizendo que por enquanto não é necessário, ou fazendo como o Lula em disponibilizar onde o certo seria enviar Força Nacional, no Estado temos apenas 40 soldados daquela Força.
Bem o que vemos é algo já anunciado!!
E o que fazer pra mudar?
Respondi:
Humildade, verdade e compaixão são os sentimentos que devem orientar as decisões frente uma calamidade.
Toda ajuda é bem vinda; o respeito ao próximo nos leva a perguntar como eu posso ajudar, mas o impulso é de ir fazendo sem saber de que a pessoa realmente precisa; cuidar desde já dos desabrigados e determinar áreas para o assentamento dos necessitados e moradores de áreas de risco.
Medidas de ajuda para quem não quer se mudar é complicado, evitar a morada indevida é a solução, mas para muita gente isto já é passado, então tirar mesmo que a força é o mal menor em prol da vida.
A fiscalização contra o uso indevido de áreas de risco é um trabalho árduo, permanente e impopular, mas traz em sua realização o sono dos justos e evita o peso de vidas humanas na consciência do governante.
O que você faria?