sexta-feira, 7 de maio de 2010

Homenagem às Mães.

Amigas e amigos esta é a minha homenagem para todas as Mães:
Você podia dizer mil palavras e mesmo que ela lhe respondesse somente com um olhar, você se sentia totalmente realizado, saciado, respondido, seguro e amparado.
Nos momentos felizes, durante a sua infância, ela sempre esteve presente e nos momentos mais difíceis tê-la ao seu lado sempre foi uma boa opção.
Na sua juventude discordar era moda, mas lá no fundo sempre soube que ela estava certa, mesmo estando errada. A percepção dela de sua maturidade e segurança não combinava e as decisões sempre foram em função dos sentimentos, com razão ou não, sentimentos...
Quando a maturidade realmente chega você descobre uma nova amiga, confidente e cúmplice. Você percebe que não tem como fugir dela, tempo vai tempo vem e lá está ela, novamente, interagindo em sua vida.
Um belo dia você acorda e se da conta que agora ela já é uma jovem senhora e mesmo com a vinda da idade ela continua disposta a repetir, sempre que na opinião dela for necessário, seus atos do passado em sua ajuda ou socorro com ou sem o seu pedido. Mas agora o corpo dela não é mais como antes, a disposição dela vive em conflito com a capacidade de seu corpo de realizar as, antes tão fáceis, tarefas.
Você gosta de vê-la trabalhando, mas sabe que ela se mostra mais forte do que realmente é.
Você se preocupa, mas sabe a vida lhe tolhe.
Você quer mais, mas o tempo não para.
Você quer recompensá-la, mas o destino lhe rouba.
Se você ainda tem o tempo a seu lado não deixe o tempo fugir entre os seus dedos, não deixe de desfrutar a vida com ela agora, não permita que o cotidiano impeça você de criar bons momentos juntos, não se emudeça diante daquela que se deu por você. Não deixe que a vida cunhar obstáculos afastando ela de sua estrada.
Na vida existe um fato que não tem equivalente. Na vida o verdadeiro agradecimento se materializa com atos e não com palavras. Mas dizer Mãe e tê-la para ouvi-la é sublime.
Mãe um ser único e tão igual a todas as outras. Mãe uma referencia, um faro, um porto seguro.
Mãe é muito bom ter você em meu coração.
Te Amo.