terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Em Teresópolis a Liga das Escolas de Samba-LEST decide abrir mão de receber verbas para Carnaval de 2011

- Rainha do Alto, Gaviões da Colina, Bambas da Serra, Cala Boca, Unidos da Barra, Roseira Imperial e Arte do Samba do Amanhã aderiram campanha Carnaval Solidário

A Liga das Escolas de Samba de Teresópolis-LEST acaba de lançar uma campanha em prol das vítimas das chuvas que arrasou Teresópolis. Para isso, estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene pessoal, material de primeiros socorros, agasalhos e roupas em geral, cobertores, roupas de cama, toalhas de banho e colchonetes, material de limpeza, fraldas descartáveis, brinquedos e livros.

O projeto Carnaval Solidário saiu fortalecido pela comunidade do samba, na reunião da LEST (foto) a votação foi unanime, participando André Duque da Roseira Imperial, Dedê da Barra, Beto Amarelão do Cala Boca, Breno do Bambas, Marco Benedito diretor Jurídico da LEST, Valtair do Rosário, Bira diretor de Carnaval da LEST, Nilson do Arte do Samba, Sergio do conselho fiscal da LEST, Marlene da Rainha do Alto, Jorginho Bodão da Gaviões da Coliana e Demerval Casemiro presidente da LEST
De acordo com o presidente da entidade, Demerval Teixeira Casemiro, a iniciativa é de se criar o “Carnaval Solidário”, pretendendo mobilizar toda a população do mundo samba. "Gostaríamos de pedir para que todos os associados viessem participar desse Carnaval Solidário. A contribuição de cada envolvido com o mundo do samba é fundamental. Neste momento precisamos compartilhar solidariedade para aqueles que estão passando necessidade", finalizou o presidente.

Em reunião realizada na Taberna Alpina, a direção executiva da LEST, não podendo ficar alheia à tragédia que se abateu sobre a cidade, ouvindo individualmente os Presidentes das Escolas de Samba presentes, resolveu, por voto unânime das oito agremiações representadas na ocasião, encaminhar proposta ao Executivo Municipal no sentido de que todos os recursos dotados no Orçamento Municipal para o Carnaval de 2011, sejam redirecionados para auxílio às famílias que sofreram perdas materiais e humanas em decorrência das enchentes e desabamentos que aconteceram em nossa cidade.

O presidente da Gaviões da Colina, Jorginho Bodão, concordou plenamente com a decisão dos dirigentes do Carnaval, pois não existe clima para festa, e sim para reconstrução. Tal atitude estará mostrando a sociedade que os responsáveis pelo mundo do samba são responsáveis e conscientes. Marlene Tiarks, presidente da Rainha do Alto, embora gostasse de ver o Carnaval na rua, acredita que a atitude das escolas samba estará confirmando que o mundo do samba é feito de coração. Dedê, presidente da Unidos da Barra, afirmou que mesmo antes dessa convocação, já tinha reunido sua diretoria e confirmado a não participação da Barra nesse Carnaval, pois sua comunidade foi bastante atingida pelos deslizamentos, e seus dirigentes estão nesse momento acompanhando de perto as ocorrências. Dedê esclareceu ainda, que somente compareceu à reunião por saber a intenção dos responsáveis do mundo samba. Beto Amarelão, presidente do Cala Boca, disse que apoia a proposta, pois somente quem está vivendo esse momento na pele, saberá explicar de fato o que foi, e o que é uma tragédia. O vice-presidente da Roseira Imperial, André Duque, igualmente a todos disse que apoia a proposta, pois o momento é de união e reconstrução da cidade. Breno Francisco, campeão do Carnaval 2010, afirmou que o Bambas da Serra apoia a ideia, pois a hora é de solidariedade e respeito. Nilson Augusto, o Nilson do Pandeiro, representante oficial da Escolinha Arte do Samba do Amanhã, se manifestou emocionado afirmando que muitos passistas foram vitimados pela tragédia, e que elogia a atitude das demais escolas, sendo sensata e humanitária.

O mundo do samba não é feito só de fantasias, é feito de gente, de gente que sofre, de gente que chora. Embora não seja muito, as Escolas de Samba de Teresópolis entendem que renunciando à razão de sua existência, que é o Carnaval, fazem sua pequena parte neste momento tão difícil que a cidade de Teresópolis enfrenta, com a certeza de que pela força e solidariedade demonstradas pelos amigos e pelo povo de Teresópolis, a tragédia será superada.

As doações podem ser feitas na sede das agremiações que aderiram o Carnaval Solidário: G.R.E.S. GAVIÕES DA COLINA - Presidente - Jorge Luiz Maia Branco “Jorginho Bodão”, Endereço - Rua Beira Linha, nº 236 - Cascata Guarani, E-mail - jmaiabranco@gmail.com Tel.: +55 21 8045 2273. G.R.E.S. RAINHA DO ALTO - Presidente - Marlene Conceição Tiarks, Endereço - Rua Carlinda Berlin, nº 190 - Feo, Tel.: +55 21 8855 7825 / 9173 0261. G.R.E.S. ARTE DO SAMBA DO AMANHÃ - Presidente - Nilson Augusto da Silva, Endereço - Rua Dr. Oliveira, servidão Verona, nº 78, lote 19 - Barra do Imbuí, Tel.: +55 21 9373 5756. G.R.E.S. UNIDOS DA BARRA - Presidente - Eudibelto João “Dedê da Barra”, Endereço - Rua Dr. Oliveira, nº 991, Barra do Imbuí, Tel.: +55 21 9730 0026. G.R.E.S. CALA BOCA - Presidente - Carlos Alberto de Assunção “Beto Amarelão”, Endereço - Rua Eduardo Pereira Nascimento, nº 235, São Pedro, Tel.: +55 21 8222 1157. G.R.E.S. ROSEIRA IMPERIAL - Presidente - Michele Aurora Caldas, Endereço - Rua Beira Linha, nº 466, Beira Linha, Tel.: +55 21 9106 6998 / 7675 2149. G.R.E.S. BAMBAS DA SERRA - Presidente - Breno Francisco Manoel, Endereço - Rua Armando Vieira, nº 42, São Pedro, Tel.: +55 21 9717 6454.

Tudo o que for arrecadado será entregue diretamente nas regiões afetadas por meio do sistema logístico da LEST, juntamente com as agremiações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário