quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A TRAGÉDIA ANUNCIADA

Ate quando vamos nos enganar?

O aquecimento global ou a poluição estão mudando as condições climáticas do planeta e nós estamos fingindo que isto não é grave e nem será definitivo.

É como o cigarro ele não fazia mal, agora é execrado, pois alguém teve coragem e a grande mentira foi revelada.

Furacões, terremotos, vulcões, tsunamis, avalanches, tempestades, frio intenso, calor extremo, filmes ou o desastre anunciado.

Quantos mais precisarão morrer até que as autoridades assumam que o planeta está doente e nós somos o seu vírus.

Quanto mais mudamos as explicações para justificar a cada novo acidente da natureza, mais próximo chegamos do nosso fim. Todos já viram este filme, o fim se aproxima, mas sempre tem alguém que diz que estão todos exagerando e que não passa de uma coisa normal, ai a coisa fica sem controle e muitos morrem.

Para os que se foram o fim do mundo chegou, e não importa morrer na avalanche de ontem ou no juízo final de amanhã, a verdade é que não estamos nos preparando para a vida na terra, nem no “paraíso”.

A raça humana foi criada como una e pode acabar de uma só vez, se não nos unirmos no sentido de quebrar fronteiras e cuidarmos uns dos outros. Chega de riqueza material, vamos nos regozijar com a vida, que é o nosso o maior tesouro.

Não sou extremista nem alarmista, como também não sou cego nem tolo, a verdade está na frente de quem quiser ver, todos os dias vemos os sinais de que a Terra está cobrando, e cobrando cara, por nossa arrogância.

Sou solidário com todas as famílias dos acidentados em todo o planeta, mas tenho mais pena das futuras famílias que a natureza, por causa do desenvolvimento do homem, ainda vai destruir.

Quando vamos ter a coragem de dizer BASTA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário