quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ciro Gomes reafirma intenção de ser candidato à Presidência da República

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) manifestou nesta quarta-feira sua disposição em ser candidato do partido à Presidência da República, contrariando o desejo do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (que preferem Ciro disputando o governo de São Paulo). As declarações foram dadas em entrevista no plenário da Câmara dos Deputados.
"O Lula está errado", afirmou Ciro, "Será que o confronto pragmático entre Dilma e Serra, entre o PT e o PSDB faz bem ao país?". Ele defende que a base governista tenha mais de uma candidatura, além da ministra Dilma Rousseff.
Ciro Gomes confirmou que só desiste da candidatura será o PSB determinar: "Aí, eu aceito docilmente".
O deputado disse que se sentiu "lisonjeado" com a declaração da ministra Dilma, que afirmou nesta quarta-feira no Rio que gostaria de tê-lo em seu palanque. Para completar, fez críticas ao ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que também se manifestado a favor de sua retirada da disputa presidencial.
"Ele não me pediu para retirar minha candidatura. Se pediu, mando pastar. Ele deveria assumir um certo recato. A conduta atual dele é golpista", afirmou Ciro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário