segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Carta ao Governador Sergio Cabral

Prezado Governador Sergio Cabral
É com muita satisfação com que amanheço e vejo e escuto, nos veículos de comunicação, que o Estado está, na velocidade que é possível, mas sem recuar, retomando os seus espaços. De maneira segura e gradual o Estado vai devolvendo aos seus moradores a chance de uma vida digna, com o amparo que o cidadão fluminense tem direito.
Não é mensurável o valor da dignidade humana, do direito de ir e vir, de criar os filhos de maneira saudável e de ter saúde e segurança.
O Estado do Rio de Janeiro está dando o exemplo de que com a força de vontade, organização e comprometimento o Estado leva a sociedade ao bem comum.
Tenho convicção que toda esta ação só está sendo possível graças a sua reeleição, pois foi a certeza da continuidade, de um planejamento anterior, que gera a confiança que se espalha pela população. O projeto para um Rio Melhor leva o seu nome.
É muito bom ver com orgulho a Marinha, o Exército, a Aeronáutica atuando de forma coordenada com as polícias federais, civis e militares. Pela primeira vez o Brasil pode ver que o Estado é mais forte que qualquer associação de ilegalidade.
Os covardes do crime agora estão, como ratos que são, encurralados ou escondidos e o povo, vitorioso, livre e regozijante pelo reencontro com a ordem pública.
Devemos aplaudir sempre que os nossos governantes tomam atitudes corajosas para dar dignidade ao seu povo.
Agora, governador, eu gostaria de aplaudir o senhor mais uma vez e aplaudir de pé, tenha coragem e seja audacioso, o fim do ano está chegando, não deixe para o ano que vem, apóie a PEC 300 e conceda no Estado do Rio de Janeiro a equivalência salarial do nosso policial militar com os de Brasília.
Estamos no Rio de Janeiro juntos, abra os braços e abrace todos aqueles que não fogem a luta e nos defendem com o sacrifício das próprias vidas. Não sou policial militar, nem pai ou filho de um, mas tenho, com orgulho, amigos nesta brilhante categoria.
Agora só falta você!
Meu Governador de o exemplo para o Brasil e traga a dignidade salarial para os nossos heróis do cotidiano, a Polícia Militar do Rio de Janeiro merece!
Sei que não é tão simples, como muitos podem pensar, mas confio na sua coragem moral e no seu poder de superação administrativa.
Muita saúde e muita sorte!
Claudio Pedrosa de Oliveira
CAPITÃO-DE-MAR-E-GUERRA RM1

Nenhum comentário:

Postar um comentário