terça-feira, 2 de março de 2010

Quem será o nosso candidato?

As eleições presidenciais de 2010 se aproximam e na verdade ainda não temos o quadro completo dos oponentes, temos um arremedo da dupla Marketeira Dilma e seu arquiinimigo, o Serra. Não é justo com a sociedade Brasileira afirmar e buscar resultados de pesquisas dando como os prováveis finalistas diretos a vaga de sucessão de Lula a Dilma Roussef (PT) e o José Serra (PSDB). Somente o PT é que deu o pontapé inicial, já fazendo até a sua propaganda política eleitoral para a Sra. Dilma, mas os demais partidos, digo, todos os demais partidos, estão no muro. Uns no muro das lamentações, enquanto outros no muro das indecisões, e tem aqueles do muro da vergonha. Os muitos lados desta contenda não estão definidos, eleitor não se engane, embaixo desta ponte muita água ainda vai passar até que possamos saber quem serão os candidatos a cadeira de Presidente.

Dilma possui como avalista político o presidente Lula, as obras do Lula, as vitórias do Lula, a vida política do Lula, e o seu grande defensor, mas já com olhos em 2014, o Lula futuro candidato. Ser a sombra do Lula é a única opção, pois na penumbra se pode esconder o passado e viver da brisa do presente. Ela Também possui uma fraqueza considerável, a sua falta de carisma e, para amenizar este fato e tentar dividir o seu carisma, Lula têm procurado levá-la para várias cerimônias oficiais na tentativa desesperada de forjá-la, no fogo do contato com as massas, como uma mulher do povo.

José Serra é um dos possíveis candidatos da oposição. Tem experiência em cargos de chefia, mas foi Ministro do Planejamento e da Saúde no governo Fernando Henrique Cardoso, que não é vantagem alguma. José Serra tem procurado fugir do confronto direto, mesmo porque ele ainda não tem certeza de sua candidatura ao planalto. Hoje mantém bom índice de aprovação, embora os paulistanos não tenham se esquecido da traição enquanto Prefeito de São Paulo, por ter se afastado para concorrer ao cargo de Governador. É consorciado com as alas mais conservadoras da política nacional, sobretudo o DEM, ex-partido de Arruda e os 40 panetones.

Se não tivermos mais opções, eu votarei NULO.

Dilma - Continuísmo de um modelo já decadente de falso moralismo, doador de esmola ao povo brasileiro, mais preocupado com a aparência e o populismo do que com a sustentabilidade do nosso país, isto sem falar no revanchismo ditatorial.
Serra- Infelizmente com no Governo do FHC, não o vejo um homem ligado ao povão brasileiro. Quero dizer, não consigo ver um elo entre o seu discurso e o idealismo do nosso povo.
Aécio Neves parece que pulou fora da corrida presidencial de 2010, Ciro Gomes ainda não disse ao que veio, mas acreditem ambos ainda estão estudando as bases. Marina, Heloisa, Cristovam e, sei lá mais quem, podem aparecer a qualquer momento, e já com uma pesquisa mostrando a virada da mesa.

Afinal, o futuro só esta escrito para os olhos do Senhor. Nenhuma das opções tem a fórmula do sucesso garantido, mas temos que nos peregrinar com a consciência de que demos a devida atenção ao problema e votamos com a cabeça ou o coração e nunca com a barriga ou com o bolso.

O nosso candidato deve defender as liberdades individuais, respeitar as diferenças e nos tratar como iguais; deve cuidar igualmente do homem e do planeta; e resgatar a dignidade dos cidadãos menos favorecidos. O desenvolvimento da pessoa humana é verdadeiro crescimento do Estado.

Não se deixe levar por pesquisas, espere até que tenham definido quem são os candidatos, não perca o seu tempo com um segundo turno já definido ou com duas únicas colunas para sustentar tanta esperança. Ainda temos muito que discutir muito que ouvir e refletir, hoje só se sabe, de verdade verdadeira, é que não se sabe quem serão os candidatos e como ele estão, ou estarão em relação ao eleitorado. Não se deixe influenciar hoje com a propaganda, mentirosa e alarmista, o seu voto é que vai decidir, é o seu, e só seu, voto que vai mostrar como será a cara do Brasil e não uma pesquisa tendenciosa.
O Brasil, o nosso Brasil, espera que cada filho seu não fuja à luta e se a pátria for ameaçada, que cada um cumpra o seu dever com justiça e amor, dizendo salve a amada terra do Brasil.

Um comentário:

  1. Excelente postagem!

    É isto que devemos pensar sobre candidatos. Esquecer pesquisas, pois induzem ao voto "vitorioso" e não o voto da consciencia com a nossa coletividade.
    Traçarmos o perfil e buscarmos estes qualificadores de conduta e capacidade em nossos candidatos, levarão com certeza a estimularmos novas lideranças políticas ao enquadramento aos anseios da população.
    Chega de voto imoral, amoral e leviano.
    Ser otário social já está ficando fora de moda.

    ResponderExcluir