sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A virada do ano e a virada da mesa, o começo do fim.

O crepúsculo anunciado, os “Esquedos Humanos” se você não leu o DECRETO Nº 7.037, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2009 – DOU DE 21/12/2009, leia e tire as suas conclusões.

Parte do texto da Diretriz 1, “f) Estimular o debate sobre a regulamentação e efetividade dos instrumentos de participação social e consulta popular, tais como lei de iniciativa popular, referendo, veto popular e plebiscito.” Abre o caminho para o “Chavismo”. Se poderá aprovar qualquer lei e jogar fora a nossa Constituição.

Vamos acabar com a separação e a independência dos Três Poderes, reduzindo ou alterando a capacidade de atuar do nosso judiciário?

Vamos reeducar e patrulhar as idéias passadas às nossas crianças, reescrevendo livros com uma nova cultura de ufanismo lateralizado?

Uma ditadura militar ou branca é sempre uma ditadura e tem que ser combatida, não podemos nos deixar levar pelo carisma e pelo lado bom do nosso Presidente para cairmos em uma armadilha de uns poucos maus intencionados.

A historia sempre foi escrita pelos vencedores e agora os novos “vencedores” estão querendo reescrever uma nova historia com a versão dos derrotados do passado sob uma capa de cordeiro dos Direitos Humanos.

Não deixe de ler, veja como a censura pode voltar, tire as sua conclusão, debata o tema, vamos discutir com nossos amigos e em nossa comunidade, vamos dar uma lição de democracia para aqueles que estão se locupletando com o poder.

Somos brasileiros e temos orgulho de ser, nossa história tem altos e baixos, mas é a nossa historia, ela que dá o tom da nossa vitória como povo, não podemos dar as costas as verdadeiras razões que levaram os nossos lideres do passado a tomarem as decisões que tomaram.

Vamos guardar e honrar a nossa história e a nossa cultura ou vamos queimar os livros do nosso passado?

Direitos Humanos sim, revanchismo Não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário